O que é o Dr.Conecta?
Dr.Conecta é uma plataforma médica com todas as soluções da transformação digital na medicina. Ao se cadastrar no Dr.Conecta você terá acesso a telemedicina integrada ao prontuário eletrônico, prescrição de receitas com certificado digital, ferramentas de controles financeiros e muito mais. Você poderá contar também com nosso MarketPlace de consumidores onde, ao aderir ao programa, você receberá pacientes de nossa base, interessados em consultas.
Existe algum custo para utilizar a plataforma Dr.Conecta?
Temos o plano básico que é gratuito e conta com algumas funcionalidades liberadas. Para ter acesso a todas as funcionalidades da plataforma verifique as opções de planos disponíveis em drconecta.com.br/medicos/#prices.
Existe algum treinamento de como utilizar a plataforma Dr.Conecta?
É possível agendar um treinamento online e gratuito com cerca de 40 minutos de duração. Neste treinamento serão repassados todos os passos de uma consulta online, passando pelas configurações de anamnese, prescrição médica, pedido de exames, formatação de atestados, início e término da consulta e muito mais! Para agendar seu treinamento, acesse o link e escolha o dia e horário de sua preferência https://calendly.com/anny-treinamento.
Como realizar meu cadastro no Dr.Conecta?
Ao acessar a área de médicos em nosso site, clique no botão "Cadastre-se" no canto superior. Preencha seus dados, leia com calma e clique no aceite de nossos "Termos de uso", para finalizar clique em cadastrar gratuitamente. Caso necessite de apoio nossa central de suporte estará disponível no número (11) 97600-5673 ou e-mail atendimento@drconecta.com.br.
Em qual especialidade médica me cadastrar?
Ao inserir seu CRM, a plataforma Dr.Conecta atualiza o Título de Especialista e os dados médicos de acordo com as informações que constam no registro perante o Conselho Federal de Medicina, todavia, cabe a cada profissional dentro de suas habilidades e sob sua total responsabilidade, indicar as especialidades que tem confiança e aptidão para atuar. O Dr.Conecta não se responsabiliza pelas informações prestadas em discordância com a legislação.
Possuo outras especialidades médicas, o que fazer?
Caso necessite inserir mais de uma especialidade médica em seu cadastro, por favor, envie um e-mail solicitando a inclusão da especialidade, juntamente com o CRM cadastrado para atendimento@drconecta.com.br. Essa atualização levará até 5 dias úteis para ser concluída.
Como alterar minha especialidade médica na plataforma?
Caso necessite alterar sua especialidade médica em seu cadastro, por favor, envie um e-mail para atendimento@drconecta.com.br, informando o que deverá ser alterado. Essa atualização levará até 5 dias úteis para ser concluída.
Como alterar meu número de CRM?
Caso seu número de CRM tenha sofrido alguma alteração, por favor, envie um e-mail para atendimento@drconecta.com.br, informando o CRM antigo e o atual. Essa atualização levará até 5 dias úteis para ser concluída.
Por que é necessário ter o certificado digital Bird ID?
O Bird ID é um dos certificados mais seguros atualmente, por ser em nuvem. A certificação digital garante autenticidade e validade das prescrições feitas através da plataforma Dr.Conecta. O certificado digital tem o mesmo valor jurídico que uma assinatura física, não tem riscos de adulteração e a receita médica com a chancela do certificado é aceita em todas as farmácias do Brasil.
Já possuo o certificado digital Bird ID, como registrar na plataforma?
Caso já tenha um certificado Bird ID, basta acessar a área do médio com seu login e senha, clicar sobre seu nome no menu superior direito e acessar a "Minha conta". Abrirá uma página com todos os seus dados e configurações. Clique em Certificado Digital, insira seu CPF e o sistema fará a verificação automática da validade e ativação do seu certificado. Será necessário cadastrar o código OTP solicitado e escolher a melhor opção de validação (se por 1, 3 ou 7 dias).
Não possuo o certificado digital Bird ID, o que tenho que fazer?
O certificado digital é necessário para o envio das prescrições médicas ao paciente. Para adquirir seu certificado Bird ID, entre em contato com nosso suporte no número (11) 97600-5673 ou e-mail atendimento@drconecta.com.br que passaremos todas as informações necessárias.
Meu código OTP não está válido, o que fazer?
Feche o aplicativo Bird ID e abra novamente, gerando assim um novo código. Caso o problema persista entre em contato com a central de atendimento para verificar o que está acontecendo com o seu certificado digital.
O que é o Marketplace do Dr.Conecta?
O Marketplace é uma área exclusiva em nossa plataforma onde você poderá disponibilizar horários em sua agenda para atendimento de pacientes de nossa base, possibilitando assim, a realização de um maior número de consultas e uma melhor otimização de sua agenda.
Como atender pacientes pelo Marketplace do Dr.Conecta?
Para habilitar seu atendimento pelo Marketplace, você precisará se cadastrar no plano Marketplace, disponibilizando ao menos 5 horários de sua agenda para esse modelo de atendimento. Será necessário ter um computador com webcam ou notebook com câmera, acesso à internet e o certificado Bird ID ativo, possibilitando assim o atendimento via telemedicina. Para configurar o Marketplace basta acessar a área do médio com seu login e senha, clicar sobre seu nome no menu superior direito e clicar na opção "Marketplace e Consultório Virtual", habilitar a opção Marketplace no menu que aparecerá na tela e preencher as demais configurações de Períodos e Preços e Dados Bancários.
Como faço a revogação/cancelamento de atendimento pelo Marketplace?
Para revogar seu atendimento pelo o Marketplace basta acessar a área do médio com seu login e senha, clicar sobre seu nome no menu superior direito e selecionar a opção "Marketplace e Consultório Virtual" ir até a a opção Marketplace no menu que aparecerá na tela e clicar no botão "Revogar integração com o Marketplace".
Como funciona o pagamento das consultas agendadas e pagas através da plataforma Dr.Conecta?
Para todas as consultas cujo pagamento for através de nossa plataforma, você receberá o valor da consulta em sua conta corrente cadastrada na plataforma em 31 dias corridos da data do atendimento. O nome que aparecerá em seu extrato será Pagar.me, pois esta é a empresa que realiza a intermediação do pagamento.
Fiz uma consulta e não recebi, o que fazer?
Caso o prazo de 31 dias corridos da data do atendimento já tenha passado, entre em contato com nosso suporte no número (11) 97600-5673 ou e-mail atendimento@drconecta.com.br.
Preciso emitir Nota Fiscal ao paciente referente ao valor pago da consulta?
De acordo com o art. 1° da Lei 8.137/90, toda a prestação de serviços necessita de emissão de Nota Fiscal, Recibo ou equivalentes. Por isso indicamos que ao final de cada consulta envie a nota fiscal ao paciente, com o valor de sua consulta (valor previamente cadastrado na plataforma).
Posso atender pelo WhatsApp?
Recomendamos que as consultas sejam realizadas pela plataforma do Dr.Conecta. Seguimos todas as normas do CFM, onde vídeos e áudios das teleconsultas ficam armazenados com segurança, separadamente, em nuvem por 20 anos após o último atendimento. O consumo de banda de internet são os mesmos de uma vídeo chamada por WhatsApp e você conta com a praticidade do prontuário eletrônico integrado a teleconsulta.
Como confiro a conta bancária que cadastrei na plataforma?
Para conferir a conta bancária cadastrada, basta acessar a área do médio com seu login e senha, clicar sobre seu nome no menu superior direito, selecionar a opção "Marketplace e Consultório Virtual" clicar na opção Dados Bancários.
Como alterar minha conta bancária de Pessoa Física para Pessoa Jurídica?
Para alterar sua conta bancária, por favor, envie um e-mail para atendimento@drconecta.com.br informando seu CNPJ e dados bancários dessa nova conta. Essa atualização levará até 5 dias úteis para ser concluída.
Como acesso meu extrato das consultas realizadas na plataforma?
Para acessar seu extrato, acesse a área do médico com seu login e senha e, em seguida, clique na opção "Extrato" no menu esquerdo. Nessa área você poderá ver seus resumos financeiros e para mais detalhes do extrato basta clicar na opção "Ver Extrato" no resumo de suas últimas transações.
Como alterar meus horários disponíveis para atendimento?
Para alterar seus horários, basta acessar a área do médio com seu login e senha, clicar sobre seu nome no menu superior direito e selecionar a opção "Marketplace e Consultório Virtual" acessar a opção Períodos e Preços, verificar qual o consultório e disponibilidade de agenda necessita de ajuste e alterar para o que deseja.
Como bloquear horários ou dias em minha agenda?
Para bloquear sua agenda, basta acessar a área do médio com seu login e senha. No canto superior direito na página da agenda, você verá um símbolo de cadeado, clique nele e selecione o dia/horário que necessita bloquear. Lembre-se de sempre atualizar os horários de sua agenda!
Para que serve a opção de agendamento manual?
Caso seu paciente particular não queira realizar o agendamento através de seu link público, você poderá fazê-lo manualmente. Essa opção permite que sua agenda fique completa e que consiga visualizar melhor todos os seus agendamentos do dia. No agendamento manual, o paciente não realizará o pagamento prévio da consulta, ficando assim, tal cobrança, sob sua responsabilidade e administração.
É possível criar modelos padrão para anamnese, receituário e outros?
Sim, uma das facilidades da plataforma é a de poder customizar seu atendimento de acordo com os seus padrões. Para configurar seus modelos, basta acessar a área do médio com seu login e senha, clicar sobre seu nome e selecionar o link "Configurar Modelos". Nessa opção será possível configurar modelos de anamnese, pedidos de exames, atestados médicos e, também, fazer o upload de arquivos os quais normalmente você envia para seus pacientes.
Como inserir minha assinatura digitalizada aos documentos?
Caso queira fazer o upload de sua assinatura digitalizada, basta acessar a área do médio com seu login e senha, clicar sobre seu nome no menu superior direito e acessar a "Minha conta". Abrirá uma página com todos os seus dados e configurações. Clique em Assinatura Digitalizada, e adicione o arquivo ou foto de sua assinatura, podendo ajustar a imagem que aparecerá para uma melhor qualidade e enquadramento.
Com minha assinatura digitalizada, é possível realizar as prescrições na plataforma?
A opção de assinatura digitalizada existe para que você possa atrelar sua assinatura aos documentos enviados ao paciente, porém, esse tipo de assinatura não possui validade legal para as prescrições médicas e solicitações de exames. É necessário um certificado digital Bird ID para garantir a autenticidade e validade das prescrições feitas através da plataforma Dr.Conecta. O certificado digital tem o mesmo valor jurídico que uma assinatura física, não tem riscos de adulteração e a receita médica com a chancela do certificado é aceita em todas as farmácias do Brasil.
É necessário emitir as prescrições e demais documentos ao paciente, pela plataforma Dr.Conecta?
Sim, a plataforma foi criada para facilitar o dia a dia tanto do médico quanto do paciente. Sendo assim, todas as receitas médicas, pedidos de exames e atestados médicos deverão ser enviados pela plataforma, estando assim assinadas digitalmente e com validade em todo país. Para o paciente é importante o recebimento pela plataforma, pois assim, ele conseguirá acessar todos os dados de seus atendimentos médicos em um único lugar e ainda obter descontos em medicamentos em mais de 30 mil farmácias parceiras.
Porque o paciente do Marketplace agendou de última hora?
Na plataforma Dr.Conecta, os pacientes podem agendar uma consulta com até 1h de antecedência, esse é o nosso diferencial! Por isso a importância em estar sempre com sua agenda atualizada.
Caso a conexão de internet do paciente caia no meio da consulta, como proceder?
Sugerimos que aguarde o paciente se conectar novamente. Você também poderá contatar o paciente ou o nosso suporte para que o ajudemos nesse contato.
Iniciei a consulta online, mas o paciente não entrou, o que fazer?
Após o início do atendimento, caso o paciente não compareça após 15 minutos de espera você poderá finalizar o atendimento.
Como envio a documentação para o paciente (prescrição, atestado e outros)?
Durante a consulta, salve os documentos que enviará ao paciente e, ao concluir o atendimento estes documentos serão automaticamente enviados, chegando por e-mail ao paciente em até 10 minutos.
Não conseguirei atender uma consulta agendada, o suporte da plataforma poderá cancelar por mim?
Nosso suporte não possui acesso a agenda médica, sendo assim, será necessário que você acesse a agenda, selecione a consulta que deseja cancelar, clique no botão "Cancelar Consulta".
É possível alterar as receitas emitidas ao paciente, após concluir a consulta?
Após finalizar uma consulta não é possível alterar nenhum documento a ser enviado ao cliente.